Fale com o no ar!

Faça parte da nossa linha de transmissão do WhatsApp WhatsApp

1º Conselho Tutelar retorna atendimentos na avenida Mato Grosso

Por Redação |
Fotos: Maria Elis |

O 1º Conselho Tutelar voltou a atender na sede da avenida Mato Grosso, bairro Urupá (1º distrito). A reforma do prédio começou em janeiro de 2023, e o prazo de retorno estava previsto para o segundo semestre, mas foi concluído antes.

O 1º Conselho Tutelar (CT) de Ji-Paraná é responsável pelos atendimentos de violação de direitos de crianças e adolescentes no 1º distrito da cidade. Ele é um órgão autônomo, que pode exercer sua função sem o conflito de interesse político ou institucional.

Segundo o secretário da Semad, Jonatas França, a reforma do 1° Conselho Tutelar está adequada para receber as pessoas assistidas pela unidade e se sintam acolhidas com comodidade pelos conselheiros. Ele reforçou que o trabalho dos servidores é necessário para proteção e garantia de direitos de crianças e adolescentes.

A secretária da Semasf, Mirian Madalon, agradeceu a nova gestão da Prefeitura de Ji-Paraná pela melhoria salarial concedida e agora mais uma conquista na infraestrutura da unidade. Ela ressaltou que o 1° CT faz parte da rede de proteção da criança e adolescentes e exerce uma função extremamente importante de zelar pela garantia destes direitos.

Para a presidente CMDCA, Ana Maria Santos Vizeli, o espaço reformado vai proporcionar melhores condições de trabalho aos servidores para atender às demandas. Segundo ela, as ações conjuntas fortalecem os trabalhos desenvolvidos pelas entidades governamentais e não-governamentais.

Assim como o Conselho Tutelar, a Semasf é uma das redes de atendimento do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente (SGDCA). Nele, os serviços são oferecidos com o objetivo de amparar as famílias para que elas sejam inseridas em programas e projetos desenvolvidos pela secretaria.

O 1º CT segue com o horário de atendimento das 7h30 às 13h30 ou pelo número de plantão (69) 99236-7854.

#conselhotutelar #atendimento #jiparana #rondônia

Oferecimento:
Últimas notícias em Cidades