Conheça o escritor Moisés, autor de livro infantil em Presidente Figueiredo
Por Jhonata* |
Foto: Jhonata |
Papel, lápis e borracha: foi dessa forma que o pequeno Moisés, nascido em Presidente Figueiredo, começou a dar os primeiros passos na leitura e escrita. E foi com o desejo de contar histórias que ele e outras crianças foram selecionadas para a escrever um livro infantil, onde cada capitulo foi pensado por eles.
A paixão pelos livros vem de berço, o menino é filho de Amador e Edileuza, fundadores da biblioteca ao ar livre que fica em um túnel. O que era lixo e espaço para o perigo, se transformou em uma área para conhecimentos, arte e lazer para a população.
“Eu vivo constantemente no meio dos livros. Ajudo meu pai a arrumar as doações de acervos nas prateleiras e aproveito para folhear as novidades. Tenho muito orgulho de fazer parte desse projeto e ser um dos autores desse livro. É algo novo e bem importante na minha vida”, disse Moisés.
Para a mãe do pequeno autor, é motivo de emoção a participação do filho em um livro.
“Nós acreditamos no poder na educação e que um livro pode mudar a vida das pessoas. É por isso que criamos o Centro Amador, para que as crianças, em vez de estarem pelas ruas, possam sentar aqui com a gente, participar dos nossos projetos e no fim do dia, levar um livro para continuar a jornada na sua casa. Meu filho cresce vivenciando essa nossa rotina e tá no sangue! O amor pelos livros vêm de berço”, finalizou a professora Edileuza, mãe de Moisés.
Para quem quer saber mais sobre o projeto e sobre o livro de Moisés, o Centro Amador fica localizado na zona central de Presidente Figueiredo. Vale a pena uma visita.
*Do projeto Jovens Comunicadores de Presidente Figueiredo.