Autazense e indígena da etnia Mura é aprovada em Vestibular da UEA para cursar Engenharia Química
Por Pedro Nunes* |
Foto: Arquivo Pessoal de Nete |
Após anos de dedicação, o sonho da autazense Nete Braga, 34 anos, finalmente foi realizado. Concorrendo a apenas 2 vagas, a estudante foi aprovada no Vestibular da UEA e a partir de agora, irá cursar Engenharia Química na instituição.
Em entrevista exclusiva ao Portal No Ar, Nete conta que, devido ao trabalho, tinha pouco tempo para estudar, mas mesmo assim, resolveu arriscar no curso de Engenharia Química, onde os que concorrem costumam estar muito bem preparados.
“Fiz o vestibular pela primeira vez, me inscrevi no curso onde ofertava somente 2 vagas para o grupo de 8 e hoje estou aqui me matriculando na escola superior de tecnologia da UEA”, ressalta Nete que também é indígena da etnia Mura.
Apaixonada pela área da saúde, Nete pretendia cursar Enfermagem, porém, a disputa no mercado de trabalho seria muito grande, fazendo-a optar pela área de Engenharia, profissão que cada dia fica mais valorizada.
Ainda em entrevista, ela conta um pouco do que sentiu ao ver seu nome na lista dos aprovados.
“Foi um dos melhores sentimentos que alguém poderia ter. Como estou feliz e grata a Deus por passar no Vestibular da UEA. Parecia um sonho distante, até o dia que eu resolvi agir ao invés de ficar só sonhando”, conclui.
*Do Projeto Jovens Comunicadores de Autazes.