Conheça a origem da amizade entre Agenor e Filó, amigos improváveis que viralizaram nas redes sociais
Por Bruce Andrade |
Fotos e Vídeo: Reprodução Redes Sociais |
Um dos assuntos mais comentados na internet nos últimos dias é a relação de amizade entre o fazendeiro Agenor Tupinambá, 23 anos, e Filó, sua capivara de estimação. A amizade improvável entre os dois conquistou a web após ser retratada em um vídeo, onde Agenor pula no rio e, em seguida, é acompanhado por Filó.
Assista o vídeo abaixo:
Até a manhã desta terça-feira, o vídeo postado em uma rede social, já possui mais de 40 milhões de visualizações e 5 milhões de curtidas, um recorde de engajamento para o jovem influenciador.
“Não tô acreditando ainda em toda essa repercussão. Em poucos dias, eu ganhei mais de 100 mil seguidores no Instagram e mais de 500 mil no Tik Tok”, ressaltou Agenor.
Da tragédia à alegria
As imagens que viralizaram nas redes sociais é apenas um, é apenas uma amostra das peripécias vividas por Agenor e Filó. Quem vê os dois em plena sintonia, nem imagina que essa relação de companheirismo começou de maneira inesperada e até triste.
De acordo com Agenor, Filó passou a morar com ele há pouco mais de 5 meses, quando um primo a lhe entregou o animal, após ela ter sobrevivido a um parto prematuro.
“Meu primo mora próximo a uma aldeia indígena, lá os indígenas tem o costume de caçar pra se alimentar. Então eles caçaram uma capivara, mas não sabiam que ela estava grávida. Daí quando eles cortaram a barriga dela, a Filó nasceu. Apesar dessa situação, ela conseguiu sobreviver e com isso, os indígenas a deram para o meu primo e ele me deu ela”, explicou.
Com a chegada de Filó, Agenor começou a cuidar dela como se fosse um membro da família. Em pouco tempo, a amizade entre eles foi aumentando cada vez mais e se transformando em uma verdadeira relação de amor e companheirismo.
“Aqui na Fazenda todos os animais são livres, e com a Filó não seria diferente. Ela é muito apegada comigo e por isso temos uma relação muito especial. Eu espero que ela fique comigo até ficar velhinha”, ressaltou Agenor.
Sucesso nas redes sociais
Com quase um milhão de seguidores em suas redes sociais, Agenor tem em suas origens, um diferencial e tanto para a produção de seu conteúdo que começou há mais ou menos 5 anos.
Natural de Autazes (localizada a 111km de Manaus), o jovem produz conteúdos variados, com temáticas que vão desde esquetes de humor, rotina de trabalho e até reflexões sobre a vida. Embora distintos entre si, os vídeos possuem algo em comum: a maioria deles tem como plano de fundo, a fazenda e os animais.
“Gosto muito de mostrar como é minha rotina na fazenda, trabalhando, mas sempre levando alegria para as pessoas. Gosto também de mostrar as pequenas coisas que às vezes passam despercebidas”, comentou.
Atualmente, Agenor possui uma rotina super corrida, tendo que conciliar os estudos durante a semana na Universidade Federal do Amazonas, onde cursa Agronomia e o trabalho aos fins de semana na fazenda da família.
O amor pelos animais
Embora seja a queridinha de Agenor, a capivara Filó não é a única a ter o carinho do fazendeiro. Também fazem parte dessa família nada tradicional, o papagaio Rosa, o porquinho Baby, a preguiça Lyce, além de búfalos, vacas e outros animais.
Mais do que mostrar a sua rotina no campo, Agenor espera que sua relação com os animais, possa inspirar outras pessoas a tratá-los de forma respeitosa.
“Os vídeos que eu posto são espontâneos e refletem tudo aquilo que acontece naturalmente. Eu tenho vídeos com diversos animais, mas como a Filó fica o tempo todo comigo, ela é quem aparece mais. Mas independente dos vídeos, eu sempre procuro tratar todos os animais da fazenda com muito respeito e carinho, pois tudo isso é fundamental para cativá-los”, concluiu.