Fale com o no ar!

Faça parte da nossa linha de transmissão do WhatsApp WhatsApp

Conheça a Missão das Freiras da Congregação de Nossa Senhora do Calvário em Autazes

Por Erick Sebastião* |
Fotos: Erick Sebastião |

Sendo criada em 1833 na França, pelo padre Pierre Bonhomme junto de quatro irmãs, a Congregação de Freiras de Nossa Senhora do Calvário é conhecida mundialmente, estando presente em diversos países e continentes, como: Brasil, África, Ásia, Vietnã, Argentina, Filipinas, e França, no qual está localizada sua sede.

A chegada da congregação ao município de Autazes se deu em 2011, quando a congregação começou a atuar na cidade Novo Céu. Mais tarde, em 2016, as freiras calvarianas foram reenviadas para a Paróquia de São Joaquim e Sant’Ana em Autazes.

Inicialmente, vieram para a cidade de Autazes quatro freiras: irmã Maria Augusta, irmã Adriana Paz, irmã Luzinete Araújo e irmã Antônia Mendes. Sendo mais tarde substituídas por irmã Margarida das Dores e irmã Ana Lúcia Paz, que permanecem até hoje no município.

A missão das duas freiras na paróquia é bem vasta, com elas atuando na formação de lideranças religiosas, como: Catequistas, Líderes de Comunidades e Ministros Extraordinários da Palavra e da Eucaristia. Também atuam na Pastoral da Juventude, na Pastoral Indigenista por meio do CIMI (Conselho Indigenista Missionário) e dando assistência na Luz da Infância, instituição católica de reforço para crianças.

Para as duas Freiras, Ana Lúcia e Maria das Dores, suas missões são muito importantes, pois através da evangelização e do serviço, elas mantêm vivas em si o fogo do amor e da misericórdia de Cristo.

 

*Do Projeto Jovens Comunicadores de Autazes.

#congregação #freiras #autazes #amazonas

Oferecimento:
Últimas notícias em Religiosidade