Fale com o no ar!

Faça parte da nossa linha de transmissão do WhatsApp WhatsApp

Câmeras de monitoramento são instaladas em todas as escolas municipais de Ji-Paraná

Por Redação |
Foto: Divulgação |

Com o objetivo de reforçar a segurança, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) deu início à instalação de câmeras de monitoramento em todas as escolas da Rede Municipal de Ensino (RME). O investimento médio é de 25 mil reais por unidade escolar, o valor varia conforme o tamanho do estabelecimento e a quantidade de material usado.

São mais de sete mil alunos da RME e as 33 escolas ativas do município devem receber o videomonitoramento, atendendo também aos três novos centros municipais de educação infantil (CMEIs) que serão inaugurados, totalizando 36 unidades, que serão contemplados com 32 câmeras de segurança.

Três escolas já possuem o sistema de monitoramento, a EMEIEF Jandinei Cella, CMEIEF Ruth Rocha e CMEIEF Mário David Andreazza. O sistema é composto por câmeras de Full HD coloridas híbridas (visão noturna), DVRs com gravação externa para garantir mais segurança, duas TVs de 32 polegadas, rack para armazenar os equipamentos e garantia.

Segundo a secretária da Semed, Ana Maria Santos Vizeli, o investimento demonstra o cuidado com o patrimônio público e, principalmente, com cada aluno da RME. “Com as câmeras instaladas, teremos mais segurança para toda a comunidade escolar. Os pais também ficarão mais seguros em deixar os filhos em nossas escolas.”

É o caso da dona Maria Célia Mendes, avó de uma aluna da Escola Jandinei Cella. Ela acredita que a iniciativa foi um grande passo dado. “A gente manda a minha neta com mais segurança para a escola, sabendo que tudo está sendo monitorado.”

A diretora da EMEIEF Jandinei Cella, Deliane Folgado, também reforçou o olhar de cuidado da prefeitura, junto com a Semed. “Eu vejo que as câmeras vieram como presente. Foi algo pensado pelo o nosso prefeito. É muito vantajoso para nós como funcionários e também para a comunidade como família.”

 

#Educação #Escolas #Segurança #JiParaná

Oferecimento:
Últimas notícias em Educação