Mulheres assistidas por projeto social em Ji-Paraná produzem peças de decoração em crochê
Por Redação |
Foto: Divulgação |
Mulheres assistidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Jardim dos Migrantes estão produzindo peças para decoração de mesa na Oficina de Crochê. O curso iniciou no mês de janeiro e segue até abril, com dez participantes inscritas. A ação ocorre uma vez por semana e é promovida pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf)
Nas aulas, as participantes aprendem a fazer jogos americanos e sousplat, conhecidos como porta pratos, com barbantes finos ou grossos para decoração de mesas. A oficina é mais uma opção para capacitação de mulheres e adolescentes dos mais de 20 bairros assistidos pelo Cras Jardim dos Migrantes.
A coordenadora do Cras, Lidiane Tanazildo, informou que outras oficinas, além de crochê, são oferecidas na unidade para que as pessoas assistidas tenham mais de uma opção e possam desenvolver a arte manual que mais gostem. Ela acrescentou que as atividades de customização de chinelos, pintura em tela e tecidos, porta-sacos de parede e outros artesanatos são desenvolvidas no projeto Troca de Saberes.
O crochê é uma arte manual que possibilita várias criações com barbantes coloridos, como decorações de tapetes, roupas de cama, mesa e banho, brinquedos e bolsas. Para participar de alguma oficina, a interessada deve entrar em contato pelo telefone 69 3422-6859, ou comparecer no Cras, que fica na rua São Cristóvão, nº 721, no bairro Jardim dos Migrantes (1º distrito).