Principal atração turística de Ji-Paraná passa por reforma e espaço é interditado
Por Redação |
Foto: Divulgação |
Começou na última terça-feira (28), a reforma da passarela do Parque Ecológico Municipal (PEM), realizada pela Prefeitura de Ji-Paraná, com ações da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo (Semictur). Por causa da obra, o local ficará interditado ao público até o fim do mês de março.
De acordo com o secretário da Semictur, Volnei Inocêncio, a prefeitura vai investir R$ 28 mil na reforma para recuperar parte do mirante (na entrada do parque) e pontos dos 700 metros de passarela. “Houve a necessidade de substituir algumas peças por causa do apodrecimento da madeira”, explicou.
Segundo ele, os espaços abertos na passarela colocam em risco a integridade dos visitantes, principalmente, crianças. “O Parque Ecológico Municipal é uma das principais atrações turísticas de Ji-Paraná e, pelo período de inauguração, já necessitava passar por uma revitalização”, lembrou.
O PEM de Ji-Paraná foi criado em 2001, pela Lei nº 1.091, de 14 de julho, com a finalidade de preservar a fauna, flora e a beleza natural. Ele passou por um processo de revitalização, em 2018, e está localizado em uma área de preservação permanente (APP), que abrange 46.4884 hectares. O espaço está aberto ao público todos os dias nos períodos da manhã e tarde.