Fale com o no ar!

Faça parte da nossa linha de transmissão do WhatsApp WhatsApp

Série de serviço de streaming retrata as lendas da região amazônica

Por Erik Silva* |
Fotos: Reprodução Netflix |

A Amazônia é uma região rica em lendas, muitos das quais são desconhecidas para a maioria das pessoas. Na segunda temporada da série brasileira “Cidade Invisível”, da plataforma de streaming Netflix, alguns desses contos são explorados e trazem uma dose extra de mistério e fantasia para a trama.

Uma das lendas mais interessantes apresentadas na segunda temporada da série é a do Boto, um ser mágico que vive nas águas do rio Amazonas e que pode se transformar em um belo homem para seduzir as mulheres. Na série, o Boto é retratado como um personagem enigmático, que pode ser tanto amigo quanto inimigo dos humanos. A lenda do Boto é muito popular na região amazônica e faz parte do folclore local há séculos.

Outra lenda que aparece na série é a da Cobra Grande, uma serpente gigante que vive na floresta e é considerada uma divindade pelos povos indígenas. Na trama, a Cobra Grande é retratada como uma criatura poderosa e perigosa, que pode assumir diversas formas e causar grande destruição. A lenda da Cobra Grande tem raízes profundas na cultura amazônica e é muito respeitada pelos habitantes da região.

Além dessas lendas, a segunda temporada de “Cidade Invisível” também aborda outras histórias fascinantes, como a do Curupira, um ser mágico protetor da floresta, e a da Iara, uma sereia que vive nas águas dos rios amazônicos e é capaz de seduzir os homens com seu canto.

Ao apresentar essas lendas amazônicas de maneira criativa e envolvente, “Cidade Invisível” não apenas acrescenta um toque de fantasia à trama, mas também ajuda a divulgar e preservar a rica cultura da região amazônica.

Com suas histórias intrigantes e personagens, a série tem conquistado fãs em todo o mundo e mostrado que a Amazônia é uma fonte de inspiração e magia.

 

*Do Projeto Jovens Comunicadores de Parintins.

#série #lendasamazonicas #cultura #parintins #amazonas

Oferecimento:
Últimas notícias em Cultura