Fale com o no ar!

Faça parte da nossa linha de transmissão do WhatsApp WhatsApp

6ª edição da Empreende Mulher é realizada em Ji-Paraná com mais de 220 expositoras

Por Khauane Farias |
Fotos: Khauane Farias |

Diante das possibilidades de exercer o protagonismo da própria vida, as mulheres encontram no empreendedorismo um caminho para a independência financeira. E são essas mulheres, como a Edna, que participaram da 6° edição do Empreende Mulher. Uma feira que nasceu do Centro de Referência e Assistência Social e ganhou formato de evento em Ji-Paraná.

A Edna, uma das 220 expositores, que participaram do evento, faz artesanatos com folhas de bananeira. Encontrou nesse trabalho não somente uma renda extra, mas também força para lidar com a morte do marido, devido a Covid-19

“Esse cesto (mostrado na foto) foi meu marido quem fez. Depois que ele faleceu, pensei: nunca mais vou fazer artesanato, porém, foi no artesanato que encontrei forças.”

Uma pesquisa Sebrae de 2022, revelou que o número de empreendedores individuais no Brasil aumentou 10 vezes em uma década. E na contramão disso, outra pesquisa do Sebrae aponta que, empreendedorismo femininos recebem uma renda menor que homens, desta maneira, as mulheres acabam abandonado mais seus negócios. Um dos motivos para que isso aconteça, é a jornada de trabalho, muitas mulheres precisam cumprir jornada dupla, como maternidade, sustentar o lar e empreender.

Esse também é o caso da Valquíria, que além de mãe, funcionária pública, também é empreendedora.

Esse movimento de empreendedorismo vai no sentido contrário a uma sociedade machista, que constantemente subjuga mulheres e os espaços que podem ocupar.

A Feira Empreende Mulher começou na última sexta feira, dia 31 de março, e encerrou no sábado, 01. O evento foi sendo realizado no Ginásio Gerivaldão, no período das 16h até às 22h.

#economia #empreendedorismo #negócios #jiparana #rondônia

Oferecimento:
Últimas notícias em Negócios