Adolescentes atendidos por projeto social plantam mudas em Ji-Paraná
Por Redação |
Com foco na arborização, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia) realizou ação de plantio na Casa Divina Providência, que será inaugurada em junho deste ano, para atender a adolescentes que recebem reforço escolar na Creche Grilo Falante, instituição conveniada com a Prefeitura de Ji-Paraná.
Cerca de 20 adolescentes participaram da ação, plantando mudas de ipês e oiti. Ao todo, sete servidores da Semeia auxiliaram na atividade. “O objetivo é levar a consciência ambiental para os jovens, mostrando o passo a passo, do plantio aos cuidados com o Meio Ambiente”, afirmou Jeane Muniz, secretária da Semeia.
Mais de 100 adolescentes estão inscritos na instituição. A creche realiza esse trabalho há 22 anos, com reforço escolar, esportes para crianças e adolescentes e capacitação para adolescentes, além do atendimento aos pais de alunos.
Segundo a diretora, Angelita Pereira, com a inauguração da unidade para atendimento a adolescentes, novas áreas serão abordadas, assim temas cultural, espiritual e capacitação. “É muito bom já iniciar o projeto com esse plantio em parceria com a Semeia. Nossos adolescentes aprenderam sobre o Meio Ambiente e devem levar esses cuidados pra vida”, frisou.