Agendamento do programa de castração iniciam em quatro Cras de Ji-Paraná
Por Redação|
Fotos: Talita Luana|
A Secretaria Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal (Sempba) deu início nesta segunda-feira (12) ao cadastramento para o programa de castração nos quatro Centros de Referência de Assistência Social (Cras) da cidade.
O programa destina-se a animais de famílias com renda mensal de até três salários mínimos e que possuam o Cadastro Único (Cadúnico). A castração é realizada em parceria com clínicas conveniadas. No total, são disponibilizadas 300 castrações gratuitas mensalmente pela Sempba. Foi elaborado um cronograma para realizar o cadastro em um Cras diferente a cada semana.
O primeiro local de cadastro é o Cras São Francisco, localizado na Rua Calama (2º distrito), com agendamento disponível até sexta-feira (16), das 7h30 às 13h30. Na semana seguinte, de 19 a 23 de junho, o serviço será realizado no Cras Roda Moinho, situado na Rua Cambé (2º distrito). Já de 26 a 30 de junho, o cadastro será efetuado no Cras Morar Melhor, na Rua Residencial Morar Melhor (1º distrito). No início do mês de julho, de 3 a 7, ocorrerá o cadastro no Cras Jardim dos Migrantes, localizado na Rua São Cristóvão (1º distrito).
Os interessados devem comparecer ao Cras mais próximo, portando documento de identificação com foto (RG ou CNH), CPF e comprovante de residência atualizado, Cadúnico, além de documento que comprove que a família se enquadra no limite de renda (até três salários mínimos). Não é necessário levar o animal para fazer a inscrição.