Pequeno empreendedor de Parintins supera desafios e encontra satisfação em seu negócio local
Por Eliziane Figueiredo* |
Fotos: Eliziane Figueiredo |
Salatiel Santiago, de 64 anos, residente na cidade de Parintins, é proprietário de um comércio localizado no bairro de Nazaré, nº 2050. Em em entrevista exclusiva ao Portal no Ar Parintins, ele compartilhou sua trajetória como é ser um pequeno empreendedor na ilha tupinambarana.
“Meu negócio começou quando me aposentei. Não tinha mais nada para fazer e, como você sabe, trabalhos formais como pedreiro, carpinteiro e eletricista já não são viáveis para pessoas da minha idade. Decidi abrir esse empreendimento como uma forma de terapia em minha vida”, disse ele.
Salatiel explicou ainda o diferencial de seu empreendimento e sua forma de atendimento aos clientes em sua loja
“No meu negócio, o atendimento é personalizado. Sou eu mesmo ou minha esposa quem atendemos, somos apenas nós dois. Por isso, podemos oferecer um atendimento acolhedor, interagindo com as pessoas cara a cara”, ressaltou.
Apesar das dificuldades e desafios enfrentados pelos pequenos empreendedores, principalmente com a compra de mercadorias, Salatiel não se deixa abater.
“Enfrentamos a falta de parcerias, especialmente quando precisamos nos conectar com empresas de outras cidades, como a capital do estado. Também encontramos desafios na compra de produtos, já que muitos vendedores locais não emitem nota fiscal”, afirmou.
Ao ser questionado se pretende expandir seu empreendimento, Salatiel afirmou: “Não tenho planos de expansão devido à minha idade e à distância dos meus filhos. Tenho apenas um filho, mas ele mora em Manaus, e minha filha já é casada. Isso aqui é mais um passatempo para mim”, concluiu.
*Do Projeto Jovens Comunicadores de Parintins.