Moradores Autazenses relatam suas expectativas para o Festival Folclórico de Autazes
Por Erick Sebastião* |
Fotos: Erick Sebastião |
Com o retorno de uma das mais queridas festividades de Autazes, o Festival Folclórico, muitas outras atrações retornam com tudo, tomando a frente no município, como as Cirandas Imperatriz e Pérola Negra, o Cangaço Filhos de Silvino e a típica competição de bois, que trará de volta os bois Mineirinho e Brilhante Negro, que competirão entre si durante esse ano.
Os preparativos para essa festividade também seguem a todo vapor, com isso, muitos moradores locais também se mantêm ansiosos e em preparação para a chegada do festival. Um dos exemplos, é o do Professor de Língua Portuguesa e um dos antigos representantes do boi Corre Fama, Adalberto Nascimento Braga.
Segundo Adalberto, o Festival desse ano “promete”, trazendo consigo muitas atrações e tradições típicas do povo autazense.
“Uma das coisas que eu mais achei interessante nessa nova edição do festival, foi o fato de ele retornar com mais atrações e ter uma organização maior em comparação com as edições passadas, onde Cirandas competiam com Cangaços, e não fazia muito sentido pois eram danças totalmente diferentes, já nesse ano não será assim”, ressaltou que disse ainda não saber para qual boi irá torcer esse ano, porém, relembrou dos anos anteriores, no qual ele torcia para o Boi Mineirinho.
Outra torcedora local que aguarda ansiosamente pelo evento é Ana Paula Ramos. Para ela, o Festival é uma tradição local do povo autazense e ver ele retornando assim é como ver a história do município sendo reconhecida.
“Eu espero que tudo possa dar certo e que a edição desse ano possa ser apenas uma de muitas outras que virão. Eu particularmente torcerei para o Brilhante Negro e espero que depois desse evento, ele possa ser mais reconhecido na cidade”, concluiu.
O Festival Folclórico de Autazes ocorrerá nos dias 28 e 29 de julho, no Parque de Exposições Jair de Menezes Tupinambá, trazendo de volta a beleza da cultura e das tradições autazenses.
*Do Projeto Jovens Comunicadores de Autazes.