Conheça a história de sucesso do trailer de Walter Batista em Ji-Paraná
Por Izabelly Keityane* |
Fotos: Izabelly Keityane |
O No Ar Ji-Paraná conta hoje a emocionante história de superação de Walter Batista de Oliveira, morador da cidade há muitos anos e que encontrou no empreendedorismo o caminho para sustentar sua família e realizar um sonho.
Durante anos, Walter trabalhou com madeira, contando apenas com suas próprias máquinas e ajuda de seu filho, enquanto sua esposa exercia a profissão de costureira em casa, criando suas duas outras filhas. Porém, com o passar dos anos e o peso da idade, Walter viu-se obrigado a vender suas máquinas e voltar para a cidade.
A reviravolta em sua vida aconteceu quando se viu morando próximo à Faculdade Unir e algumas escolas. Ali, enxergou uma oportunidade de negócio que mudaria o rumo de sua trajetória. Decidido a ser dono do seu próprio destino, Walter abriu um trailer, investindo suas esperanças nesse novo empreendimento.
O trailer de Walter, que antes atendia como cliente os alunos e professores da faculdade e das instituições de ensino próximo, logo conquistou a clientela com seu sabor caseiro e atendimento acolhedor. O negócio foi crescendo, e hoje é uma referência na região, atendendo diariamente mais de 250 pessoas.
Atualmente, o trailer se tornou uma fonte de apoio para a família de Walter. Seu esforço não passou despercebido pelos arredores da instituição de ensino. O sucesso do seu pequeno negócio chamou a atenção de outros estabelecimentos, e ele chegou a receber propostas para assumir a cantina da Faculdade Unir e da escola Jardim dos Migrantes. Contudo, Walter optou por manter o foco em seu trailer, onde sente-se realizado e completamente dedicado a proporcionar uma experiência gastronômica única aos seus clientes.
Essa história inspirada por Walter mostra que, com coragem, coragem e trabalho duro, é possível transformar um pequeno negócio em uma fonte sólida de sustento para toda uma família. O trailer se tornou uma verdadeira realização pessoal para Walter, que encontrou seu propósito ao ver seus clientes satisfeitos.
*Do projeto Jovens Comunicadores de Ji-Paraná.