Fale com o no ar!

Faça parte da nossa linha de transmissão do WhatsApp WhatsApp

Pedro Diaz realiza seu sonho de infância ao se tornar DJ e tocar na Festa do Cupuaçu

Por Fernando Acioli |
Fotos: Acervo Pessoal de Pedro |

Pedro Diaz é um jovem DJ de Presidente Figueiredo, que se apaixonou pela música eletrônica quando tinha 11 anos, ao ver um DJ tocando em uma festa. Ele ficou fascinado pelos equipamentos e pelo som que saía das caixas de som. Ele decidiu que queria ser um DJ também.

“Desde criança sofri influência pelo gosto musical da minha mãe, que sempre aos finais de semana, estava ouvindo aquele rock nacional, pop rock e demais gêneros musicais.” destaca Diaz.

Pedro conta que enfrentou muitos desafios para se tornar um DJ profissional. Um deles foi o acesso aos equipamentos, que são caros e difíceis de encontrar na sua região. Ele diz que teve que economizar muito e parcelar as suas compras para conseguir montar o seu próprio kit.

“Ser DJ de Presidente Figueiredo é algo bem desafiador, ainda estou buscando meu lugar ao sol, recebo muitas oportunidades de mostrar meu trabalho através da prefeitura, mas almejo montar minha própria empresa. Pois, sigo batalhando muito para conseguir espaço e reconhecimento.”

Um dos momentos mais marcantes da sua carreira foi quando ele foi convidado para ser uma das atrações locais da festa do cupuaçu, um dos maiores eventos culturais da região.

“Ser uma das atrações da festa do cupuaçu é um sonho de criança que está sendo realizado, sempre sonhei com esse momento pensando ‘um dia vou tocar na festa do cupuaçu’. Como se trata de um lugar que sempre almejava tocar, fico eufórico, e dobro as horas na frente do computador, escolhendo o que há de melhor para tocar no evento.” revela Pedro.

Pedro se define como um DJ Open Format, ou seja, que toca de tudo um pouco, dependendo do público e do evento.

Ele diz que gosta de ouvir desde MPB até eletrônico, passando por rock, pop, samba e brega. Mas ele confessa que a sua paixão é a vertente psytrance, um estilo de música eletrônica caracterizado por batidas aceleradas e sons psicodélicos.

Ele diz que escolhe o seu repertório com base no que as pessoas gostam de ouvir, no que está em alta e no que ele pode oferecer de novidade. Ele diz que às vezes muda o seu plano na hora do evento, dependendo da reação do público e do momento da festa. Ele diz que gosta de interagir com as pessoas através da música, fazendo elas cantarem, dançarem e se divertirem.

Pedro diz que a música significa tudo para ele, pois é a sua forma de se conectar com a vida e com as pessoas. Ele diz que a música o faz feliz, o faz sonhar, o faz crescer. Ele diz que a música também tem o poder de transformar a vida das pessoas, trazendo alegria, esperança, amor e paz.

Pedro Diaz é um DJ que sonha em levar a música eletrônica para o interior do Amazonas, mostrando que não há limites para quem tem talento e paixão pela arte.

#djpedrodiaz #musicaeletronica #festadocupuacu #presidentefigueiredo #amazonas

Oferecimento:
Últimas notícias em Cultura