Rotatória no cruzamento da Avenida 6 de Maio em Ji-Paraná tem obras iniciadas
Por Redação |
Foto: Divulgação |
Trabalhando para segurança e fluidez no trânsito, a Prefeitura de Ji-Paraná, com ações da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMT), demarcou o espaço para a instalação de uma rotatória no cruzamento da avenida 6 de Maio com a rua Dom Augusto, centro (1º distrito).
Seguindo o padrão da AMT, tiveram início os trabalhos de marcação e a sinalização do cruzamento com uso de cones, para orientar os condutores sobre a mudança no trânsito. Eles serão mantidos no local até o início da próxima semana, quando começam os trabalhos de construção do canteiro no formato “prato invertido”.
Na quinta-feira (3), uma equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) começou os trabalhos de alargamento do cruzamento da 6 de Maio com a rua Dom Augusto. Nele, foi cortado parte do canteiro central e os cantos das calçadas. O círculo terá sete metros de diâmetro.
O presidente da AMT, Oribe Alves Júnior, informou que além desta intervenção, estão projetadas a construção de mais rotatórias, substituindo semáforos no bairro Urupá. Uma no cruzamento da avenida 6 de Maio com rua 2 de Abril e a outra na avenida Ji-Paraná com rua Mato Grosso, em frente à Escola Estadual Rio Urupá.
Oribe Júnior lembrou que a implantação de rotatórias, em determinadas avenidas, são para garantir mais segurança, com o intuito de ordenar e disciplinar o tráfego de veículos. “Elas proporcionam mais fluidez e segurança ao tráfego de motoristas e pedestres, reduzindo os riscos de acidentes na cidade”, frisou.
A ação atende reivindicação do vereador Wanderson “Benção” Araújo (PSB). A iniciativa tem o objetivo de melhorar, segundo o presidente da AMT, o fluxo de veículos que transitam pelos locais. O investimento será feito com recursos da administração direta.