Descubra a natureza de Codajás: opções de trilhas que conduzem à aventura
Por Murilo Braga* |
Fotos: Murilo Braga |
Em meio à exuberante floresta amazônica, Codajás revela-se como um verdadeiro paraíso para os amantes da natureza e aventureiros apaixonados pela exploração de trilhas. Com opções de trilhas oferecem que oferecem uma experiência única, o município proporciona um contato íntimo com a biodiversidade local e as belezas naturais da região.
Seja você um entusiasta da caminhada, um amante das águas doces ou alguém que busca tranquilidade em meio à natureza, Codajás reserva opções que atendem a todos os gostos e níveis de habilidade.
Entre as opções, destacam-se:
Estrada Codajás Anori
Essa estrada é uma trilha que junta o município de Codajás ao município de Anori, são 60km de estrada até chegar ao destino. A estrada possui somente alguns quilômetros de pavimentação e, por conta disso, os veículos geralmente fazem essa rota na época do verão, quando não tem tanta lama.
Já os moradores de Codajás e turistas fazem essa trilha até Anori pela aventura e os desafios da estrada, para shows ou simplesmente passar um final de semana hospedados no hotel São Francisco, onde o mesmo tem piscina e uma avaliação muito boa pelos turistas.
Trilha para o lago do Miuá
Para chegar ao lago do Miuá é preciso seguir até um certo ponto pela estrada Codajás Anori, onde existe um desvio para a esquerda. São 16km de estrada com apenas o seu início pavimentada até chegar a comunidade do Taracuá que se localiza na beira do lago.
O lago é muito recomendado para dias quentes, pois suas águas tem uma temperatura aconchegante e também é muito frequentado na época de cheia, quando muitas pessoas vão até o local para tirar um dia de lazer, fazendo várias atividades no lago, como a prática da pescaria esportiva, pois o lago é rico com várias espécies de peixes.
*Do Projeto Jovens Comunicadores de Codajás.