Fale com o no ar!

Faça parte da nossa linha de transmissão do WhatsApp WhatsApp

Um sonho de criança: jovem de Autazes sonha em ser jogador de futebol

Por: Sara Souza/Equipe No Ar
Foto: Divulgação

O sonho de ser jogador de futebol é quase uma unanimidade entre as crianças brasileiras. A maioria delas vê nessa oportunidade uma grande chance de colocar em prática o seu talento e poder mudar as suas vidas e a vida das pessoas que amam.  E o jovem Darlison Almeida, 18, descobriu sua paixão e talento pelo futebol aos 5 anos de idade, quando começou a treinar a habilidade na Escolinha do Dominguinhos, o centro de treinamento futebolístico mais conhecido da cidade de Autazes.

Seguindo os passos do pai, que foi um atleta de futebol bastante conhecido em Manaus, e posteriormente, em Autazes, e também do irmão que é um atleta habilidoso no esporte, Darlison sempre contou com o apoio familiar para seguir seu sonho em se tornar um jogador de futebol renomado e representar bem sua cidade natal. 

Para o jovem atleta, o futebol é muito mais que um esporte, a atividade representa uma vida mais feliz, além de ser uma forma de mostrar carinho pela sua terra natal.

 “O futebol me trouxe muitas alegrias, muitos colegas, muitos amigos, e me proporciona muitas coisa boa, então o futebol representa uma importância grande na minha vida, e se Deus permitir vou realizar esse sonho, que foi de meu pai e de meu irmão, realizar por eles e trazer alegrias para o município de Autazes!!!” comentou  Darlison.

O jogador de futebol, que já foi vice campeão do Jogos escolares do Amazonas,  tem atraído olhares de times de fora, como o Bonsucesso, onde chegou a treinar para se desenvolver ainda mais, porém, por questões financeiras para se manter na capital carioca, Darlison teve que regressar a Autazes.

No primeiro semestre de 2022, Darlison comentou que visa voltar ao Rio de Janeiro para mais uma oportunidade de treinar no time que já fez parte à convite do professor do Bonsucesso, e dessa  vez, conta com que tudo possa fluir de forma mais simplificada.

Quando perguntado sobre qual time ele gostaria de fazer parte um dia, ele menciona o rubro negro. “Como já fui no Rio de Janeiro e conheci alguns dos 4 times grandes de lá, gostaria de fazer parte do Flamengo, por toda estrutura e história”, falou o jogador de futebol. 

Além de querer representar bem a cidade de Autazes país afora, o jovem atleta tem outro grande sonho, que é um dia criar um instituto na cidade de Autazes para que crianças e jovens possam se desenvolver no futebol e um dia serem algo que ele tem constantemente buscado, um jogador profissional que tem orgulho das suas raízes.

 

Oferecimento:
Últimas notícias em Esportes