Fale com o no ar!

Faça parte da nossa linha de transmissão do WhatsApp WhatsApp

Iniciado em 2022, Codajás conta com um núcleo do Liceu de Arte Claudio Santoro

Por Ellen Mariany*
Fotos: Facebook/Sec. Codajás

 

Em algum momento da vida, o ser humano terá contato com a arte, seja colorir um desenho na educação infantil, cantar uma música no chuveiro, apresentar uma dança ou peça teatral na escola. E para desenvolver essas habilidades artísticas, Codajás oferece um núcleo do Liceu de Artes Claudio Santoro com cursos em diversas áreas culturais para crianças, adolescentes e adultos.

Tendo início em 2022, o projeto tem o propósito de oferecer gratuitamente conhecimento na área artística para a população. Os cursos são profissionalizante e no final de cada etapa do curso, os alunos recebem o certificado e avançam para dar continuidade da formação.

De acordo com o secretário municipal de cultura de Codajás, Cleucir Barbosa, mais de 95 alunos foram beneficiados pelo projeto. Ele considera a arte para os estudantes uma forma de expressão criativa que pode abranger uma ampla variedade culturais de um povo.

“A arte é uma forma do ser humano expressar sua criatividade através das diversas apresentações cultural. Como secretário de cultura venho proporcionando ao povo da cidade de Codajás, diverso incentivo para que os artistas possam fazer com sua arte ganhe visibilidade e valorização”, disse.

Para 2024, a expectativa é sejam oferecidos diversas vagas para os cursos de balé, dança contemporânea, violão, flauta doce, teclado, banda marcial, desenho e teatro.

 

*Do Projeto Jovens Comunicadores de Codajás

#cultura #arte #curso #codajás #amazonas

Oferecimento:
Últimas notícias em Cultura