Fale com o no ar!

Faça parte da nossa linha de transmissão do WhatsApp WhatsApp

Materiais de construção e alimentação movimentam a economia do Jorge Teixeira

Por Louise Silva |
Foto: Divulgação |

Na Zona Leste de Manaus o comércio varejista e atacadista viveu momentos de expansão, até a chegada da pandemia de Covid-19 e a crise econômica. A área comercial da zona mais populosa da cidade e que tem um dos maiores mercados de consumo, teve que fechar as portas e trabalhar em horário reduzido nos últimos dois anos, está buscando se reinventar em meio às dificuldades sentidas diariamente com a alta da inflação.  

De acordo com Ralph Assayag, presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL-Manaus), há dez anos foi feita uma pesquisa nos estabelecimentos do local, e o resultado mostrou um grande número de fechamentos das lojas.  “Nos últimos cinco anos o comércio vem melhorando na Zona Leste, porque vem ganhando shoppings que puxam para cima a qualidade de serviços, tipo de loja, forma de pagamento”, afirmou Assayag. 

De acordo com a CDL, a zona leste tem cerca de 11 mil lojas comerciais de vários tipos, sendo que 3 mil estabelecimentos são informais. Os comércios incluem lojas, restaurantes e até mesmo hotéis, mas os segmentos em destaque são: materiais de construção e alimentação. 

Com a crise, houve um aumento dos trabalhadores informais e avulsos, que ajudam na movimentação do comércio gerando renda, principalmente no fim do ano que é quando acontecem a Black Friday (um evento que promove uma série de descontos em lojas do Brasil e do mundo), considerada uma data muito importante para o varejo e o aumento nas vendas do Natal e Ano Novo em quase todos os segmentos.

Com o fim dos decretos, o comércio busca um novo momento para atrair clientes e fidelizá-los. A população que sente no bolso os efeitos também volta timidamente a consumir os produtos e serviços que foram deixados de lado com a crise de saúde. 

Jorge Teixeira

Atualmente, o bairro Jorge Teixeira conta com um comércio forte o que reflete positivamente na economia da Zona Leste de Manaus. São shoppings, feiras abertas, supermercados e uma variedade de lojas que atendem a todos os públicos. 

 

 

Oferecimento:
Últimas notícias em Negócios