Conheça a trajetória de Izabelle Dourado, promessa do Vôlei Feminino em Manacapuru
Por Débora Cristiny* |
Fotos: Arquivo pessoal de Izabelle |
A jovem atleta Izabelle Vitória da Silva Dourado, tem se destacado como uma das principais promessas do vôlei em Manacapuru. Aos 4 anos, ela teve seu primeiro contato com o esporte, aprendendo com sua tia os fundamentos básicos do vôlei. Essa paixão cresceu ao longo dos anos, à medida que Izabelle participava de treinos e jogos de seus tios e acompanhava de perto as modalidades de vôlei, handebol e futebol.
Sua jornada no vôlei começou a ficar mais séria aos 11/12 anos, quando decidiu participar dos Jogos Escolares de Manacapuru (Jempu), onde se destacou como uma das principais jogadoras da competição. Sua habilidade como levantadora e ponta chamou a atenção do Clube Fênix de Manacapuru, onde teve a oportunidade de jogar seu primeiro campeonato aos 14 anos. Mais tarde, no Juventude (atual Audax), Izabelle continuou a aprimorar suas habilidades com o apoio do técnico Algerlan Praia.
Com o passar dos anos, Izabelle acumulou experiência em diferentes modalidades esportivas e recebeu propostas para jogar em times fora do estado. Além disso, foi selecionada para compor o time da Fametro nos Jogos Universitários, enquanto cursa Engenharia Mecânica. Sua determinação e talento trouxeeram a ela várias medalhas e reconhecimentos como: melhor levantadora.
Izabelle atribui grande parte de seu sucesso à sua família, em especial aos seus tios Rafael Santos e Raquel Santos, bem como ao seu irmão Ryan Silva e cunhada Camille Torres, que a apoiaram incondicionalmente em sua jornada no vôlei.
O exemplo inspirador de Izabelle mostra a importância do apoio familiar e da paixão pelo esporte na formação de atletas talentosos.
*Do Projeto Jovens Comunicadores de Manacapuru