Fale com o no ar!

Faça parte da nossa linha de transmissão do WhatsApp WhatsApp

Professor Guido: de Cuba ao Brasil, uma história de dedicação à educação em Iranduba

Por Murilo Andrade*|
Fotos: Arquivo Pessoal Guido|

Guidoelier Zaldivar, carinhosamente conhecido como Professor Guido, aos 43 anos, compartilhou sua história de vida desde sua chegada ao Brasil, vindo de Cuba, até seu envolvimento com a área de educação no município de Iranduba.

A história de Guido teve início em Manaus, onde empreendia como autônomo, sendo dono de um salão de beleza. Em 2010, sua vida deu uma guinada significativa quando decidiu se mudar para Iranduba. Foi lá, em 2015, que ele mergulhou de cabeça no campo da educação local.

Inicialmente atuando como professor de inglês, Guido logo se destacou por sua dedicação e comprometimento. Em 2017, assumiu o cargo de coordenador na Secretaria Municipal de Educação e, mais tarde, em 2020, foi nomeado Secretário Municipal de Educação, demonstrando sua habilidade e liderança no setor educacional.

O ano de 2018 foi marcante para Guido, pois foi quando, em parceria com o Dr. Marciel Costa, fundou o Instituto Educacional Guido. Instituição tornou-se referência na formação de profissionais em diversas áreas do conhecimento em Iranduba.

O Instituto Guido é um polo da faculdade Unifacvest e tem alunos de forma EAD nos municípios de Careiro da Várzea, Careiro Castanho, Autazes, Beruri, Manaus, Manacapuru, Nhamundá e Faro, Pará, ampliando assim seu impacto educacional para além das fronteiras de Iranduba.

*Do Projeto Jovens Comunicadores de Iranduba

#educacao #amazonas #iranduba #noariranduba

Oferecimento:
Últimas notícias em Educação