Moda sustentável: conheça o empreendimento de Priscila Lima, o Brechó Garimpei
Por Juliana Oliveira*
Foto: Arquivo Pessoal
Localizado na Avenida Maringá entre T10 e T11, o Brechó Garimpei é um empreendimento de Priscila Vitor de Lima, de 31 anos, que busca valorizar a moda sustentável em Ji-Paraná.
Natural de Ji-Paraná, Priscila é formada em Psicologia e, em meio a pandemia, decidiu abrir seu próprio negócio de roupas usadas, a fim de buscar uma renda extra em meio às dificuldades daquele período.
A motivação para abrir o brechó começou em 2008, quando participou de uma feira da pechincha na igreja e teve a ideia de transformar roupas usadas. Mais tarde, em 2018, sua mãe abriu seu próprio brechó, inspirando Priscila a seguir o mesmo caminho.
Ela ressaltou que tinha planos de trabalhar temporariamente com o brechó, contudo, quanto mais se envolvia com a área, mais se encantava. “Senti que tinha duas paixões no meu coração, a Psicologia e o Brechó”, comentou.
A pandemia trouxe desafios, mas também oportunidades, e Priscila, com o apoio da mãe, viu uma chance de criar o Brechó Garimpei. O nome foi escolhido para refletir a experiência de encontrar verdadeiros tesouros nas roupas usadas, uma prática comum na moda sustentável.
Atualmente, Priscila trabalha com sua irmã e se dedica a tornar Ji-Paraná uma referência em brechós e bazares, trabalhando em conjunto com outros empreendedores locais para fortalecer o movimento na cidade e no estado de Rondônia.
Priscila oferece um conselho para quem deseja empreender no ramo do brechó. “Comece com o que você tem, conheça seu estilo, entenda o ponto de partida e para onde quer chegar”.
O Brechó Garimpei funciona de segunda a sexta, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 12h.
Saiba mais: @brechogarimpeijipa
Site: https://brechogarimpei2.lojavirtualnuvem.com.br
*Do Projeto Jovens Comunicadores de Ji-Paraná