Ação integrada chega a Rio Preto da Eva com foco no fortalecimento do setor turístico do município
Por Redação* |
Fotos: Hellen Miranda/Amazonastur |
Prestadores de serviços turísticos em Rio Preto da Eva recebem uma ação integrada de ordenamento turístico, até quinta-feira, 09/05, promovida pela Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), em parceria com órgãos municipais e estaduais, para orientação e fiscalização em estabelecimentos no município.
Durante a ação, a Amazonastur atua na regularização do registro no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), do Ministério do Turismo (Mtur). Também promove atendimentos volantes de credenciamento no Amazonas To Go e orientações sobre linhas de financiamento +Crédito Amazonas Turismo, além de realizar o Workshop Turismo Sustentável.
Turismo mais forte
A diretora de Turismo da Amazonastur, Emmanuelle Pampolha, enfatiza a importância da operação em conjunto para preparar os prestadores de serviço turísticos no município.
“Até o dia 9 de maio, a Amazonastur, juntamente com a Prefeitura de Rio Preto da Eva, está realizando ações de turismo dentro do município, levando orientações com instituições parceiras, falando sobre vigilância sanitária, sobre Cadastur, levamos também a Politur, Corpo de Bombeiros, entre outros. Tudo isso para que a gente possa orientar de forma adequada os prestadores de serviço, dando segurança aos turistas que visitam o município”, explica Pampolha.
Além dos meios de hospedagens, as agências turísticas, transportadoras, parques temáticos, bares e restaurantes, entre outros, estão na lista dos empreendimentos do segmento que receberão a visita da ação integrada.
Para a secretária de Turismo de Rio Preto da Eva, Vanuza Barroncas, a parceria com o Governo do Amazonas e demais instituições estaduais engrandece o trabalho contínuo para impulsionar o setor.
“A presença da equipe da Amazonastur no município só vem fortalecer as ações locais de turismo, assim como proporcionar o fortalecimento da legalidade dos empreendimentos. Então, para a gente é uma oportunidade ímpar e acreditamos que, após a ação integrada, nós teremos resultados muito mais positivos no turismo”, ressalta a gestora municipal.
A proprietária do Jungle Spa e Hotel, Nina Laredo aproveitou a ação para buscar informações sobre linhas de crédito, além do seu empreendimento e elogiou o atendimento recebido.
“Eu aqui vim para saber sobre um empréstimo que a Afeam está liberando para os empresários, e eu recebi todas as informações necessárias. Verifiquei como que está o meu empreendimento dentro da Amazonastur e recebi todas as respostas que eu precisava”, comenta a empresária.
Campanhas
Com o objetivo de conscientizar os prestadores de serviços turísticos, a Amazonastur divulga, ainda, as campanhas sociais institucionais Contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, proibição do uso de penas naturais em adereços, manuseio de animais silvestres e Alô Turista.
*Com informações da Amazonastur