Maués será sede da Copa Floresta 2024
Por Redação|
Fotos: Deborah Melo/FAF|
A Federação Amazonense de Futebol (FAF), com o apoio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), divulgou o regulamento da segunda edição da Copa da Floresta, a maior competição de futebol não profissional da região Norte.
Neste ano, o torneio contará com a participação de 45 Ligas Desportivas, um aumento significativo em relação às 36 seleções que disputaram o título em 2023. Entre as novidades, estão a inclusão de jogos em Benjamin Constant (a 1.119 km de Manaus) e Canutama (a 638 km da capital), dois dos municípios mais distantes da capital amazonense.
A competição, que visa promover o esporte, a preservação ambiental e a valorização dos povos tradicionais do Amazonas, terá um prêmio total de R$ 100 mil, a ser dividido entre os três primeiros colocados.
Abertura em Maués
O pontapé inicial da Copa da Floresta 2024 será dado no dia 5 de junho, no Estádio Municipal Manoel Baraúna Filho, a Arena Guaraná, em Maués. A seleção da casa enfrenta a de Boa Vista do Ramos, em partida única, às 19h30. Os demais jogos da primeira fase serão realizados a partir do dia seguinte.
Expectativa para a competição
A FAF espera que a segunda edição da Copa da Floresta seja ainda melhor que a primeira, com a participação de um público ainda maior e a revelação de novos talentos do futebol amazonense.
*Com informações da Assessoria