Karen Morais: um sonho de Beleza realizado na Terra do Guaraná
Por Larissa Elias* |
Fotos: Arquivo pessoal de Karen |
Nascida em Manaus, Karen Ágata Morais, de 33 anos, é empreendedora no ramo da Beleza & Estética há mais de uma década em Maués. Com um espaço próprio, o Studio K, localizado na avenida Dr. Pereira Barreto, n° 594, no Centro, próximo a escola Maria da Graça, Karen tem transformado a vida de inúmeras mulheres graças às suas habilidades na área.
Sua conexão com a Terra do Guaraná começou quando ela ainda era criança, ao se mudar com a família para a cidade. Desde então, passou a ajudar sua avó Rosa Morais, no empreendimento que ela tinha. Aos 7 anos, Karen percebeu que gostava de fazer coisas relacionadas à beleza, como tranças e penteados. Aos 12 anos, ela conseguiu uma bolsa do Senac para que pudesse iniciar sua carreira, sendo aprovada um ano e meio e depois no curso de cabeleireira com as melhores notas do curso.
“Eu já sabia o que realmente queria para vida, fui tendo prática e ganhei meus primeiros equipamentos da minha Tia Dayane, uma mala com varas e meus anzóis. Onde ali pude começar realmente o meu trabalho. Meus primeiros clientes foram minha família, onde sou grata por eles, pois me ajudaram muito durante minha carreira”, relata Karen.
Recalculando a rota
Quando tinha 14 anos, Karen engravidou e teve que dar uma pausa em seu sonho. Sua família sempre a apoiou, e graças a uma tia, Karen foi incentivada a continuar com o seus estudos, pois ela teria um futuro brilhante. Alguns anos depois, Karen então se matriculou no curso de Graduação Estética e Cosmética, e mesmo com inúmeras dificuldades durante a faculdade, ela não desistiu, pois tinha um sonho a se realizar.
“Tive um sonho onde me vi retornando a Maués e atendendo muitas clientes, e conseguindo pagar a faculdade com o que estava faturando aqui em Maués. E vim sem medo, sem dinheiro, sem apoio, vim apenas com a minha fé, e conseguir faturar bastante dinheiro, voltei e terminei minha faculdade hoje sou graduada, mas não teria realizado meu sonho se não fosse minhas clientes de Maués, então prometi a elas que sempre voltaria para atender elas”, conta Karen.
Nova fase da vida
Karen já deu aulas no Cetam, ajudando outras pessoas a seguirem o seu caminho no ramo.
“Sendo uma empreendedora, me sinto realizada. Tenho meus espaço de trabalho, fiz minhas especificações e quero continuar me especializando cada vez mais, pois nesse ramo que escolhi, tudo se renova a cada 5 minutos. Estou aos poucos conseguindo meu espaço na área da Estética e Saúde”, conclui Karen.
*Do projeto Jovens Comunicadores de Maués