Fale com o no ar!

Faça parte da nossa linha de transmissão do WhatsApp WhatsApp

Com laços e biscuit, jovem empreendedora Gabriely Moraes se destaca com negócio criativo em Coari

Por Andria Kamilly* |
Fotos: Arquivo Pessoal|

Gabriely Moraes Lima, uma jovem de 22 anos, natural de Manaus, e se destaca como empreendedora em Coari, onde construiu uma família com seu marido e os quatro filhos. Sua jornada empreendedora começou em 2016, quando Gabriely iniciou seu trabalho com laços. Em maio de 2024, decidiu expandir para o biscuit.

“Minha maior motivação foi Deus”, ela explica. “Pedi a Ele uma ideia e Ele colocou no meu coração um novo empreendimento. Ele me confirmou isso através de pessoas, e desde então, com a ajuda da minha irmã, começamos a fazer bonequinhas para os laços. Hoje, tudo está dando certo para a honra e glória de Deus.”

Gabriely  aprendeu a fazer ambos os produtos de forma autodidata com a ajuda da irmã. “Os laços, eu considero um dom de Deus. Aprendi sozinha. Já os biscuits, Deus me deu a sabedoria para aprender, sempre com Ele à frente”.

Seu trabalho envolve o uso de materiais variados como fitas, cola, bico de pato, meia de seda, manta, lonita e apliques. “O processo criativo para mim é uma mistura de inspiração, paixão e muito amor pelo que faço”, declara Gabriely.

De acordo com a empreendedora, as ideias surgem da experiência como mãe, da natureza e das tendências do dia a dia. Ela sempre visualiza o que quer criar, experimentando até encontrar a combinação perfeita, o que garante que cada peça seja única e transmita carinho e delicadeza.

Gabriely trabalha em conjunto com a irmã, a gestão do tempo é um desafio constante. “Acordo todos os dias às 6 da manhã, faço os deveres de casa até às 12h, e das 13h às 17h, dedico-me ao trabalho. Mas muitas vezes, preciso parar para cuidar dos meus filhos, mas sempre dou o meu melhor para fazer tudo perfeito para meus clientes”.

O maior desafio, segundo ela, é equilibrar a paixão pela criação com as demandas práticas de ser uma empreendedora. Gabriely destaca a importância de manter a originalidade e a inovação em um mercado competitivo, enquanto lida com o planejamento financeiro, marketing, atendimento ao cliente e logística.

Para divulgar seus produtos, Gabriely utiliza as redes sociais e grupos de WhatsApp, além de adotar a estratégia de incluir “mimos” e descontos em cada pedido. As dificuldades que ela enfrenta incluem também a necessidade constante de inovação, a logística e a produção, o marketing e a busca por equilíbrio entre trabalho e vida pessoal.

“Procuramos manter nossas criações únicas e autênticas”, afirma Gabriely. “Cada peça deve ter um toque pessoal, refletindo minha paixão e dedicação. Isso ajuda a criar uma identidade própria para o ateliê.”

O momento mais gratificante da carreira de Gabriely foi levar seu trabalho para outras cidades, onde pôde conhecer novas pessoas e aprender com elas. Para aqueles que estão começando no ramo de laços e biscuit, Gabriely aconselha. “Acredite na sua paixão e invista em qualidade. O sucesso não vem da noite para o dia, mas com paciência e persistência, cada pequena vitória conta”.

Para o futuro, Gabriely planeja ajudar outras mães a empreender e deseja montar um armarinho com todos os materiais necessários. Sua jornada é guiada pela fé e pela paixão por criar algo único. “Transformar sonhos em laços, desafios em aprendizados, e cada criação em um pedaço do meu coração. Essa é a minha jornada”, conclui Gabriely.

*Do Projeto Jovens Comunicadores de Coari

#negocios #empreendedoras #coari #amazonas

Oferecimento:
Últimas notícias em Negócios