Conheça a história de Ronaldo Soares da Silva, gari em Rio Preto Da Eva
Por Beatriz Firmino* | Foto: Arquivo pessoal
A trajetória de vida de Ronaldo Soares da Silva, 36 anos, começou em 1987 no município de Alenquer (PA). Em 1994, seus pais decidiram buscar novos desafios e oportunidades e então, mudaram-se para Rio Preto Da Eva. Hoje, aos 36 anos, ele continua morando no município com sua própria família.
Sua história de vida começou a mudar em 2011, quando prestou concurso público para o cargo de gari, em Rio Preto da Eva. Seu sonho é se formar em Pedagogia.
“Não tem sido nada fácil conciliar o tempo entre trabalho, família e estudos, porém sigo em busca de realizar um sonho de meus pais que era ver seus filhos formados”.
Ele conta que ser gari não é fácil. Ronaldo enfrentar os desafios do dia-a-dia como a exposição ao sol e chuva e ainda sente na pele o preconceito constante das pessoas. Mas afirma que se sente motivado em ver a cidade mais limpa.
“Sabemos que a limpeza pública é fundamental para nosso município. Isso me motiva a não desistir e lutar com todas as minhas forças para fazer o melhor em prol da cidade”, finalizou.
*Do projeto Jovens Comunicadores de Rio Preto da Eva