De vendedor de picolé a dono de seu próprio negócio: conheça a história de Sebastião Alves, morador de Rio Preto da Eva
Por Beatriz Firmino* | Foto: Beatriz Firmino
O empreendedor Sebastião Alves Pinheiro, 61 anos, nasceu em Canutama, mas mora em Rio Preto da Eva há 21 anos. Ele morou em sua cidade natal até seus 19 anos de idade, logo em seguida foi morar em Manaus e viveu lá por 26 anos, onde se casou e teve 2 filhos.
Depois de 5 anos separado da ex- esposa, Sebastião se mudou para Rio Preto Da Eva a fim de cuidar de sua mãe. Desde então, ele mora no município.
Quando chegou na cidade, ele estava desempregado e se sustentava com as vendas de picolé. Ele também foi ajudante de pedreiro e também trabalhou por 10 anos em uma empresa de materiais de construção.
Então, teve a ideia de construir seu próprio negócio com a ajuda de um irmão. A partir disso, nasceu a SB Mercearia, localizada em Rio Preto da Eva.
“Graças a Deus, fui abençoado e consegui reconstruir minha vida novamente”, comenta.
No início, ele começou vendendo salgadinhos e bombons. Foi aí que surgiu a oportunidade de virar um microempreendedor. Então, ele passou vender mais itens como arroz, feijão, macarrão, refrigerante, dentre outros produtos. A SB Mercearia está situada na rua José Lindoso, n° 83, segunda etapa.
*Do Projeto Jovens Comunicadores de Rio Preto da Eva