3ª edição do Conexão RO celebra diversidade musical do cenário independente em Ariquemes
Por Mayssa Ludmilla* |
Fotos: Divulgação |
No sábado (21/9), às 20h na Sede Zadoque M.C (na Av. Jaru – St6), em Ariquemes, será realizada a 3ª edição do Conexão RO, evento cultural que já se consolidou como um dos principais fomentadores da música independente em Rondônia.
Organizado por Antônio Mutanty e Rogerio Madeira, o festival promete agitar o cenário local com apresentações de bandas que representam a diversidade musical do estado.
Antônio Mutanty revelou como surgiu a ideia de criar o evento e sua trajetória no cenário da cultura independente.
“Começamos a realizar festivais de cultura e música em 2004. Em 2009, fundamos o coletivo Força Organizadora de Cultura e Arte (FOCA), onde promovemos festivais como o Mostra Sua Banda, Overdrive Festival, Conexão RO, Acústico Lo-fi, entre outros”, explicou.
Ele destacou que a iniciativa de retomar os eventos veio dele e de seus parceiros da banda Fuska 69 e de Rogério Madeira, da banda Os Últimos. O objetivo por trás do Conexão RO é claro, segundo ele.
“Queremos fomentar de forma independente a cultura e os artistas do estado, incentivando uma nova geração de músicos a saírem de casa para se apresentar e produzirem material autoral. Além disso, também sentimos falta de fazer um som intimista para quem está disposto a curtir”, comentou Mutanty.
O line-up desta edição promete agradar aos fãs de música local, com apresentações de:
– LeM: Uma dupla de Dois
– Monolito
– Fuska 69
– Marcos Biesek
– Negra Mari
– Tuer Lapin (Porto Velho)
Cada banda terá entre 30 a 40 minutos para mostrar seu trabalho em um evento que promete misturar nostalgia e inovação. O Conexão RO, em suas edições passadas, já se tornou referência para quem aprecia a música e a cultura alternativa em Rondônia. A expectativa para esta edição é alta.
A entrada é gratuita e o evento promete ser uma noite inesquecível para os amantes da boa música local.
Para mais informações, acesse os perfis: @bandafuska69 | @bandaosultimos.
*Do Projeto Jovens Comunicadores de Ariquemes