Fale com o no ar!

Faça parte da nossa linha de transmissão do WhatsApp WhatsApp

Dança como refúgio e inspiração: conheça a trajetória de Karin Silva em Ariquemes

Por Mayssa Ludmila*|
Foto: Arquivo Pessoal |

Para Karin de Moraes Silva, de apenas 20 anos, a dança não é apenas uma expressão artística, mas um refúgio que moldou sua vida desde muito jovem.

Aos 8 anos, Karin começou a explorar o mundo da dança, e desde então, tem encontrado nos passos e coreografias uma forma de espantar sentimentos ruins e alinhar suas emoções.

“Eu sempre fui uma pessoa da arte”, diz Karin, enquanto reflete sobre sua jornada. “A dança me faz sonhar alto e longe. Me sinto viva”, destaca.

Sua relação com a dança começou cedo, quando se apaixonou pelo balé e, logo depois, pela dança do ventre, estilo que continua a praticar até hoje.

No entanto, foi em 2020 que um novo horizonte se abriu para Karin, quando se deixou encantar pela cultura coreana e pelo K-pop, influências que trouxeram renovação e inovação para sua trajetória. Com as coreografias de K-pop, Karin encontrou uma nova forma de expressão, utilizando as redes sociais como plataforma para mostrar seu talento.

Para Karin, a dança vai muito além de uma performance para ela, é uma forma de enfrentar sua timidez, de sonhar e de se conectar com sua essência mais profunda. “Acho que minha maior motivação foi a cultura coreana. Ela me fez abrir a mente e o coração para novos estilos de dança”, conta.

Karin reconhece que a dança a ajudou em momentos difíceis, como uma verdadeira cura. “Foi na dança que me encontrei justamente quando não estava em uma fase muito legal na minha vida. Desde então, percebi que ela me fazia bem e me fazia enxergar o mundo de outra forma”, relata com emoção.

Agora, já adulta, ela não se vê mais sem a dança. Seus sonhos são grandes, tanto no plano pessoal quanto no profissional, e ela luta todos os dias para realizá-los.

“Sempre que danço é como se todos os meus sentimentos e pensamentos andassem juntos em um só caminho”, ressalta Karin.

Para acompanhar os vídeos de dança de Karin, basta seguir seu perfil: @dancer__kth

*Do Projeto Jovens Comunicadores de Ariquemes

#arte #danca #trajetoria #ariquemes #rondonia

Oferecimento:
Últimas notícias em Arte