Fale com o no ar!

Faça parte da nossa linha de transmissão do WhatsApp WhatsApp

Cena inusitada: botos são flagrados nadando com jacaré-açu de 5 metros em rio de Roraima

Foto: Reprodução/Instagram de Jhonatha Barros

 

 

Um turista flagrou uma interação inusitada entre botos-cor-de-rosa e jacaré-açu, no rio Itapará, em Rorainópolis, Sul de Roraima. A interação corajosa foi gravada no dia 1º de novembro pelo biomédico Jhonatha Barros (@jhonathabc), de 40 anos, mas só foi divulgado na última sexta-feira, 22 de novembro. A cena viralizou nas redes sociais e já contabiliza mais de 700 mil visualizações.

No vídeo, é possível ver os dois botos da espécie Inia geoffroensis se aproximando de um jacaré-açu de cerca de 5 metros, sem demonstrar qualquer sinal de intimidação. Os jacarés são predadores e conhecidos pela presença imponente águas amazônicas. Um dos botos parece se divertir com o movimento da cauda do jacaré enquanto ele nada, o outro acompanha o amigo “corajoso” de perto – que chega a “beliscar” o rabo do réptil.

“O que parecia ser um encontro de risco se transforma em uma perseguição inusitada e, surpreendentemente, divertida”, destacou o turista e biomédico em sua publicação que ainda brinca: “Jacaré Açú vs. Botos: A Perseguição Inédita que Você Precisa Ver!”.

Ele é de Tocantins e foi até o rio roraimense para passar uma semana pescando, mas não esperava se deparar com a cena. De acordo com ele, havia cerca de seis botos no grupo. No entanto, só dois tiveram coragem de se aproximar da maior espécie de jacaré do Brasil. Para ver o vídeo completo, acesse o perfil: @jhonathabc ou clique neste link que dá acesso direto a postagem publicada nas redes sociais do biomédico.

 

*Com informações do G1 Roraima

#curiosidade #botos #rorainopolis #roraima

Oferecimento:
Últimas notícias em Curiosidades