Feira de Empreendedores percorrerá municípios com exposição de produtos, neste fim de ano; Ji-Paraná está na programação
Foto: Esio Mendes/Secom Rondônia
A Feira de Empreendedores promete fortalecer a economia de Rondônia, conectar os trabalhadores do setor e valorizar a diversidade do que é produzido no estado neste fim de ano, com edições em Porto Velho nesta sexta-feira (29 de novembro), Vilhena (7 e 8/12), Jaru (12 e 13/12), Ouro Preto do Oeste (13 e 14/12) e Ji-Paraná (20 e 21/12). O governo de Rondônia é o responsável pela realização do evento, e por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), disponibiliza uma estrutura confortável, adequada e eficaz para acomodar os expositores.
A Feira percorre os municípios e se consolida como um espaço especialmente dedicado ao empreendedorismo rondoniense. O público poderá saborear as delícias da gastronomia, produtos frescos e de qualidade da agricultura familiar; e ainda artesanatos e produtos que expressam a identidade do estado. Ao mesmo tempo, o evento é uma vitrine gratuita de oportunidades para os pequenos negócios, e contribui para o desenvolvimento econômico.
Valorização
O governador Marcos Rocha, destaca os benefícios dessa iniciativa. ‘‘A Feira dos Empreendedores é uma oportunidade de valorizar os produtos únicos e característicos de Rondônia, feitos por pessoas dedicadas. São pessoas que amam e investem no estado, e colocaram em prática o sonho de empreendedorismo, ajudando o nosso estado a prosperar. O governo devolve esse gesto, dando todas as condições para que a população conheça e aprecie cada vez mais o que é produzido.’’
O vice-governador e secretário da Sedec, Sérgio Gonçalves, reforça o papel da Feira para o impulsionamento dos pequenos negócios. ‘‘Essa é uma iniciativa que reúne a combinação perfeita para os pequenos negócios prosperarem, proporcionando condições para que o público conheça as marcas e a qualidade do que é produzido, a fim de fortalecer a valorização das pessoas e dos produtos de Rondônia’’.
A coordenadora de Empreendedorismo e Micro e Pequenas Empresas, Gisele Cintra, destaca que o evento é marcado por um ambiente interativo, de valorização dos talentos do estado, e de celebração da criatividade da população rondoniense. ‘‘A Feira reforça o compromisso do governo de Rondônia de incentivar o empreendedorismo, de acreditar no potencial dos expositores para apresentação ao público dos melhores produtos’’, salientou.
Com informações de assessoria de imprensa*