Fale com o no ar!

Faça parte da nossa linha de transmissão do WhatsApp WhatsApp

Conheça a trajetória de Daniel Costa no desenvolvimento de software, em Itacoatiara

Por Nivea Tamer* | Foto: Arquivo pessoal

 

 

Natural de Parintins e com 5 anos de vivência em Itacoatiara, Daniel Costa, de 24 anos, tem se destacado no campo da tecnologia como desenvolvedor de software na Bemol Digital, onde tem aproveitado sua experiência prática para fortalecer seus estudos e projetos. Ele é estudante do curso de Engenharia de Software na Universidade Federal do Amazonas (UFAM), e está determinado a fazer da sua carreira uma grande jornada de aprendizado e crescimento.

Para Daniel, fazer faculdade de tecnologia é uma experiência enriquecedora. “É incrível! É uma sensação de estar em constante aprendizado. Cada dia na faculdade traz um novo desafio e uma nova oportunidade para crescer”, afirma, demonstrando sua paixão pela área e pela carreira que escolheu. Seu foco está no desenvolvimento de software, uma área onde ele tem se aprimorado tanto na academia quanto no mercado de trabalho.

Com o objetivo de se tornar um profissional ainda mais qualificado, ele tem planos bem definidos para o futuro. “Meu plano é me formar e ser efetivado pela Bemol Digital, continuar morando em Itacoatiara por um tempo para me organizar e, futuramente, retornar para minha cidade natal, Parintins, para ficar perto da minha família”, revela, indicando que, embora tenha se adaptado bem à vida em Itacoatiara, sua cidade natal sempre terá um papel central em sua vida pessoal e profissional.

Durante sua trajetória acadêmica, Daniel participou de projetos relevantes que o ajudaram a se destacar na área. Um dos projetos mais marcantes foi o Projeto Super, realizado em parceria com a Samsung, no qual ele desenvolveu uma adaptação da Alexa para detectar perigos iminentes em uma cozinha. “A ideia era usar uma câmera conectada à Alexa para identificar riscos, como fogo, por exemplo. Quando um perigo fosse detectado, a câmera enviava uma mensagem para a Alexa, que então avisava o usuário, permitindo que ele agisse rapidamente para evitar acidentes”, conta, detalhando como o projeto visava aumentar a segurança no ambiente doméstico por meio da tecnologia.

 

*Do Projeto Jovens Comunicadores de Itacoatiara

#biografia #trajetoria #itacoatiara #amazonas

Oferecimento:
Últimas notícias em Biografia