
Conheça a trajetória de Jhennifer Albuquerque na área farmacêutica em Iranduba
Por: Gisele Santos* | Foto: Arquivo pessoal
Aos 33 anos, Jhennifer Albuquerque é farmacêutica formada pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e exemplo de superação. Inspirada pela mãe, Jeane Souza, que foi gerente de farmácia em Manaus e abriu seu próprio negócio em Iranduba em 2007, Jhennifer assumiu a farmácia da família em 2011, após o falecimento da mãe.
Na época, conciliava os estudos em tempo integral na Ufam, o trabalho na farmácia e a maternidade. Mesmo diante de uma rotina exigente, manteve o foco e concluiu sua graduação. A trajetória foi marcada por sacrifícios e dedicação constante para manter o sonho da mãe vivo e garantir um futuro melhor para si e para o filho.
Com o tempo, o negócio familiar enfrentou dificuldades frente à concorrência de grandes redes e precisou ser encerrado. Além disso, a sogra — que cuidava do filho enquanto Jhennifer estudava — passou por sérios problemas de saúde, exigindo mais atenção da família. Diante disso, a decisão foi vender a farmácia.
Em janeiro de 2025, Jhennifer foi aprovada no processo seletivo da Bemol e atualmente atua como farmacêutica na empresa. Sua trajetória mostra que, mesmo com obstáculos, é possível alcançar os objetivos com persistência e comprometimento com a profissão.
Do Projeto Jovens Comunicadores de Iranduba*
Oferecimento:

