Fale com o no ar!

Faça parte da nossa linha de transmissão do WhatsApp WhatsApp

Rio Negro atinge cota de inundação e trecho de rua no Centro de Manaus é interditado

Por Redação|
Foto: Divulgação/Semcom|

Um trecho da rua dos Barés, no cruzamento com a Pedro Botelho, no Centro de Manaus, foi interditado na tarde desta quinta-feira (12) devido a cheia do Rio Negro, que já atingiu a cota de inundação com 29,19 metros. A medida proíbe a circulação de veículos menores e foi necessária por conta do avanço do nível das águas que alagou a via e está prejudicando a circulação de veículos no entorno. 

De acordo com informações do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), quando as águas atingem a cota de inundação severa, alguns bairros da capital próximos aos rios começam a ficar alagados.

“Nó fizemos uma vistoria neste local e identificamos possíveis problemas que possam ocorrer em decorrência da cheia. Esse aqui é o primeiro ponto alagado e realizamos o fechamento desse trecho da via. Nós já estamos antecipando o fechamento para que os condutores e pedestres não tenham problemas no local”, disse o diretor-presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins.

O diretor-presidente explicou que o terminal da Matriz funciona normalmente, mas pode ser interditado, caso haja necessidade. “Sabemos que a avenida 7 de Setembro continua interditada e o terminal da Matriz pode ser fechado caso as águas subam muito. Esta cota de fechamento é algo em torno de 29 metros e 80 centímetros, e depois pode fechar para ônibus, quando a cota chegar aos 29 metros e 90 centímetros. Então, caso ocorra o fechamento para veículos leves, vamos remanejar esse fluxo pela Lobo D’Almada. Já existe um planejamento e um monitoramento à medida que chegam às cotas e planos de interdição”, explicou.

Orientações

A orientação aos motoristas é que trafeguem com cuidado pelo local. O condutor que deseja acessar a avenida Lourenço da Silva Braga, deve seguir em frente até a rua Miranda Leão, depois seguir pela rua Pedro Botelho e depois em direção ao bairro.

Cerca de dez agentes de trânsito estão diariamente monitorando as vias do Centro e só farão novas interdições caso o avanço da enchente interfira na segurança de condutores e pedestres.

 

Oferecimento:
Últimas notícias em Radar