Fale com o no ar!

Faça parte da nossa linha de transmissão do WhatsApp WhatsApp

Produção audiovisual e cultura local marcam a trajetória de Amanda Iwata

Por: Camilly Martins | Foto: Arquivo pessoal

 

Amanda Karen Iwata Andrade, de 26 anos, nasceu e vive em Itacoatiara, no Amazonas, embora tenha morado em Manaus por um período para cursar a faculdade. Desde 2020, passou a produzir conteúdos para a internet, motivada pelas mudanças trazidas pela pandemia.

Criadora de conteúdo digital e videomaker mobile — profissional que grava, edita e produz vídeos usando apenas dispositivos móveis —, Amanda começou sua trajetória na internet com uma série de vídeos sobre cidades do interior do Amazonas, que infelizmente foram apagados. “Faço vídeos para pessoas e empresas, divulgando alguns empreendimentos, mas dei uma pausa”, conta.

Com formação em Marketing pela Fametro, Amanda também estudou iniciação teatral e fez um curso de curta-metragem. Atualmente, trabalha na produção de um novo filme que foi aprovado pela Lei Aldir Blanc (Lei nº 14.017/2020, de apoio ao setor cultural), com lançamento previsto para agosto de 2025. O projeto contará histórias de vida de moradores de Itacoatiara.

Amanda já apresentou o curta Não por acaso, lançado em 2022 na sede do Penarol, em Itacoatiara, e disponível no YouTube. Também participou de peças teatrais, como Alice no País das Maravilhas, onde interpretou a Rainha Branca, em uma apresentação realizada em dezembro de 2021 na escola Ceti. Ao falar sobre seus melhores trabalhos, afirma: “Gosto quando produzo algo com meus amigos”.

Para acompanhar mais de sua trajetória, Amanda está presente no Instagram como @amanda.iwata e no Facebook como Amanda Iwata.

Do Projeto Jovens Comunicadores de Itacoatiara

#biografia #itacoatiara #amazonas

Oferecimento:
Últimas notícias em Biografia