Festival ‘Até o Tucupi 2022’ celebra 15 anos
Por Redação |
Foto: Divulgação |
Realizado há 15 anos, o Festival ‘Até o Tucupi’ realiza a edição de 2022 com uma programação que se estende ao longo da semana em diversas linguagens artísticas e de formação nas zonas central e norte e finaliza com a Mostra Musical, nesta quinta (28) e sexta-feira (29).
O evento é produzido e protagonizado em sua maioria por produtores e artistas periféricos, negros e LGBTQIA+ e neste ano, conta com participações de Belém e São Paulo dentro das atrações musicais. Ao todo serão 11 atrações na Mostra de Música: Jup do Bairro (SP), Nic Dias (PA), Anna Suav, Lua Negra, Kurt Sutil, Gabi Farias, Dan Stump, Lary Go & Strela, Jacintas, Maddy & Seus Namorados e Um Trevo. A Mostra de Música acontece de 29 a 30 na arena aberta do Palacete Provincial, na Praça Heliodoro Balbi, Centro.
Jup do Bairro
Jup do Bairro se apresenta no dia 30, é cantora, atriz, performer, uma multiartista natural de São Paulo e integrou por três anos a banda de Linn da Quebrada como backing vocal e performer. Simultaneamente, criou o Bad do Bairro, ao lado da produtora musical e DJ Badsista. Em 2020 Jup lançou seu EP de estreia Corpo Sem Juízo que foi sucesso de público e crítica rendendo para Jup os prêmios Multishow e APCA na categoria Revelação do Ano.
Nic Dias
Cria das ruas de Icoaraci, distrito suburbano de Belém, o show de Nic Dias acontece na sexta-feira (29). Ela tem mostrado nos seus versos a potencialidade da sua voz em contar histórias silenciadas em um país culturalmente racista. Nic está disposta a contar cada pensamento e poesia que estão entalados na garganta, a partir da sua visão de mulher negra.