Mais de uma semana após acidente na BR-319, buscas por desaparecido continuam
Por Redação |
Foto: Divulgação CBMAM |
Após 8 dias do desabamento do Ponte na BR-319, Bombeiros e a Marinha do Brasil continuam as buscas por um homem identificado como João Nascimento Fernandes, de 58 anos. Além disso, as equipes trabalham para que um veículo com carga de 60 toneladas seja retirado do fundo do rio.
As equipes também realizam um trabalho manual de ancoragem, através de um cabo de aço fornecido pelo Departamento Nacional de Transporte e Infraestrutura (Dnit). A retirada da estrutura é necessária para ampliar o campo de busca pelo desaparecido e, também, para que o trabalho das equipes seja feito em segurança.
O Corpo de Bombeiros disse ainda que solicitou ao Dnit, responsável pela construção, manutenção e fiscalização da área, um guindaste para que a carreta seja retirada do rio. Porém, em decisão conjunta com o Dnit, o içamento do material só será possível após a área estar estável, uma vez que há o risco de o local não suportar o peso do guindaste.
O acidente deixou 14 feridos, dos quais 13 já receberam alta médica e um está internado no Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo aguardando procedimento cirúrgico. Quatro mortes foram registradas.
O Dnit, órgão responsável pela rodovia federal BR-319, assumiu o compromisso de construir uma ponte e decks de madeira para proporcionar mais segurança aos passageiros que necessitam fazer traslado na área interditada pelo acidente.
A medida foi decidida pelo Comitê de Resposta Rápida, após a identificação de fissuras na atual área utilizada pelos pedestres, sob risco de desmoronamento. A recomendação é que as pessoas evitem fazer a travessia na área.
A expectativa é que, após a construção, o translado de passageiros seja deslocado para um terreno mais seguro.