Manacapuru entra na contagem regressiva para o Festival de Cirandas; saiba mais sobre a programação
Por Eduardo Melo* |
Fotos: Divulgação |
Falta pouco para o início do 26º Festival de Cirandas em Manacapuru, que será realizado nos dias 30, 31 de agosto e 1º de setembro.
Cada agremiação terá seu próprio dia para se apresentar e mostrar sua força, em busca de representar sua torcida e conquistar mais um troféu no Parque do Ingá, o famoso Cirandódromo.
A Tradicional abre o festival no dia 30 de agosto, com o tema “Marangatu: Uma Odisseia Amazônica,” oferecendo uma jornada épica pelas lendas e mistérios da floresta.
No dia 31 de agosto, é a vez da Flor Matizada iluminar a noite com “O Alvorecer Matizado: Um Voo pela Vida,” uma homenagem à resiliência e à beleza da vida amazônica.
Fechando o festival com chave de ouro, no dia 1º de setembro, a Guerreiros Mura apresenta “Sobe o Véu de Lacy,” uma narrativa poderosa que promete envolver o público com uma história de coragem e tradição.
Atrações
Além das apresentações das cirandas, o festival contará com atrações no palco alternativo, que visam animar e entreter o público fora do parque.
Estão confirmadas as apresentações de Forró Di Respeito, Guto Lima e Uendel Pinheiro, que prometem agitar a cidade. O público também poderá visitar dezenas de barracas de lanches e produtos variados.
A apuração será no dia 2 de setembro, que revelará a grande campeã do festival.
*Do Projeto Jovens Comunicadores de Manacapuru