Agenor Tupinambá terá reunião em Brasília para definir destino da capivara Filó
Por Redação |
O caso do estudante de agronomia e influenciador digital de Autazes, Agenor Tupinambá, e a capivara Filó segue sem resolução. Conhecido por publicar vídeos em que interage com animais silvestres da Amazônia como cobras, capivara, preguiça-real, paca, papagaio, entre outros, Agenor foi denunciado e multado em R$17 mil pelo Ibama acusado por maus tratos.
Em nota publicada em suas redes sociais, Agenor afirmou que conta com o apoio da Comissão de Proteção dos Animais da Assembleia do Amazonas e que a equipe está concentrada em ações que resguardem a permanência de Filó em seu habitat natural e na revogação das multas aplicadas.
Ainda segundo nota, nesta segunda-feira (24) acontece uma reunião com o superintendente do Ibama no Amazonas e na quarta-feira (26) uma nova reunião em Brasília.
O Ibama também se manifestou através de nota, que diz que ao analisar o conteúdo das redes sociais do estudante, agentes ambientais do órgão constataram que os animais eram retirados da vida livre e exibidos em situações incompatíveis com os hábitos das espécies como por exemplo banho com produtos de higiene humana, uso de roupas e ornamentos.