Agroturismo: amora vira atrativo turístico para a população de Ariquemes
Por Redação|
Fotos: Decom/PMA|
Uma agroindústria de polpa de frutas tendo como base o plantio de 175 pés de amoras deve se tornar um atrativo turístico para Ariquemes (RO). O plantio está localizado na propriedade dos agricultores Rita e Teosvaldo, na linha C-70, Travessão B-65 na BR 364, área Rural da cidade.
E o impulsionamento da atividade foi realizada, na última semana, pela Prefeitura de Ariquemes (PMA), através da Fundação de Cultura, Esporte e Turismo – FUNCET, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio – SEMAIC e o SEBRAE/RO, quando uma caravana visitou a propriedade dos agricultores.
Visitação em novembro
O local está aberto para visitação nos meses de março e novembro, aos sábados, domingos e feriados. Além da degustação, os visitantes podem fazer a compra dos derivados dessa iguaria, como geleias, polpas, sucos, entre outros. Além das amoras, a propriedade também tem plantação de cacau, acerola, abacate e mandioca.
Fomento à atividade
De acordo com a PMA, o Turismo Rural Sustentável é uma das molas propulsoras em vários municípios do interior e em Ariquemes vem ganhando força, com o apoio da Fundação de Cultura, Esporte e Turismo (FUNCET) e da Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio (SEMAIC).
Além do fomento a atividade econômica, os agricultores recebem assistência técnica e horas-máquina para o plantio das lavouras, por meio do Programa Propriedade Produtiva e incentivos para a comercialização dos produtos.
Com informações da assessoria