Amor e dedicação ao esporte, jovem atleta que sonha em ser profissional de Luta livre
Por Liriel Lopes*|
Fotos: Arquivo Pessoal|
Hoje, o Portal No Ar Figueiredo traz a história de perseverança e paixão esportiva do jovem atleta João Antônio da Silva de 22 anos, mais conhecido como “Chapa”. Natural de Porto Velho (RO), Chapa encontrou sua segunda casa em Presidente Figueiredo há mais de 17 anos, onde, aos 8 anos, descobriu sua paixão pelo esporte. Desde então, ele se entregou de corpo e alma à Luta Livre Esportiva (MMA Profissional), acumulando mais de 14 anos de dedicação.
Com um impressionante histórico de vitórias, Chapa já se consagrou campeão em diversas competições, incluindo o Mundial de Luta-Livre Esportiva, sendo hexacampeão Amazonense, campeão brasileiro de Luta-Livre, e conquistando títulos em eventos estaduais notáveis, como a 3ª edição do Boxekiller e a 7ª edição do CFL – Circuito Figueiredo de Lutas.
No entanto, sua jornada não tem sido isenta de desafios e obstáculos. Chapa enfrenta a falta de apoio e patrocínio financeiro, uma realidade que não desanima o atleta determinado. Ele mantém a crença em seu próprio potencial e alimenta o sonho de se tornar um lutador profissional.
Chapa compartilha que seus dias são meticulosamente organizados para conciliar seus treinos intensivos com suas responsabilidades cotidianas. “Minha atenção é voltada cem por cento à minha família nos finais de semana; durante a semana, eu busco focar mais nos treinos”, revela o atleta.
A essência de seu sucesso reside na base sólida que é sua família, a principal fonte de apoio e motivação para perseguir seus grandes sonhos. Chapa aspira se tornar a maior referência do esporte em seu município, sendo guiado pelo desejo de transformar atletas de base em profissionais, proporcionando-lhes a oportunidade de viver do esporte e representar dignamente a cidade que ama.
Os treinos intensos de João Antônio acontecem na academia Astra Fight Team da cidade, onde ele se prepara para desafios cada vez maiores. “Que possamos transformar os atletas de base em profissionais para que eles possam viver do esporte e representar minha cidade à altura”, conclui o atleta, reafirmando seu compromisso com um futuro promissor para o esporte em Presidente Figueiredo.
*Do Projeto Jovens Comunicadores de Presidente Figueiredo