Fale com o no ar!

Faça parte da nossa linha de transmissão do WhatsApp WhatsApp

Amor pelas artes marciais, Cristiano Pinheiro é professor de jiu-jitsu e tem uma academia em Codajás

Por Ellen Mariany*|
Foto: Arquivo pessoal |

Nascido e criado em Codajás, Cristiano Pinheiro, 45 anos, é dono de uma academia de artes marciais no município. Ele é faixa preta de jiu-jitsu e luta-livre, professor de boxe, de jiu-jitsu, dentre outras modalidades.

Em Coari, onde trabalhou há alguns anos, Cristiano começou a treinar MMA com os lutadores da cidade, porém pela perda do emprego, decide se mudar para Manaus. Em 2013, quando se mudou para a capital amazonense, Cristiano passou a treinar defesa pessoal. “Treino há 10 anos em uma academia, em Manaus, com o mestre Chiquinho. Durante esse tempo, pude participar de várias competições no Amazonas”, lembra.

Títulos em Campeonatos

Em 2013, Cristiano participou de campeonato brasileiro, em que fez seis lutas e se consagrou vice-campeão brasileiro. Desde lá, sua paixão pelo esporte só cresceu. Atualmente, o esportista é três vezes campeão mundial, vice-campeão mundial, campeão brasileiro por mais de oito anos, campeão amazonense por mais de oito anos e reconhecido por duas federações diferentes como o melhor lutador de jiu-jitsu do Amazonas.

Com um currículo com mais de 100 medalhas, Cristiano compartilha seus planos para o futuro como empreendedor, professor e lutador. “O meu sonho para o futuro é ter um espaço próprio aqui na minha cidade para dar todos esses tipos de atividades totalmente de graça para as nossas crianças e para os nossos adolescentes, e tentar tirar eles do foco das drogas e do alcoolismo”.

A academia funciona de segunda a sábado e fica localizada na rua Eduardo Ribeiro, bairro Laguinho, em Codajás.

 

*Do Projeto Jovens Comunicadores de Codajás 

#esporte #artesmarciais #codajas #amazonas

Oferecimento:
Últimas notícias em esporte