Fale com o no ar!

Faça parte da nossa linha de transmissão do WhatsApp WhatsApp

Anna Vieira: compromisso com a excelência na área de Saúde de Iranduba

Por Murilo Andrade* |
Fotos: Arquivo pessoal de Anna |

Anatécia Vieira da Silva, mais conhecida como Anna Vieira, é um exemplo de dedicação e competência no setor da saúde pública em Iranduba. Nascida em Manaus, Anna, de 38 anos, tem uma trajetória profissional que abrange duas décadas de serviços prestados à comunidade local.

Servidora pública concursada há 20 anos, Anna trabalha no Hospital Hilda Freire, especificamente no setor administrativo de Recursos Humanos. Sua carreira na saúde começou aos 18 anos, e desde então, ela acumulou uma vasta experiência e conhecimento. Possui um curso técnico em Enfermagem e é graduada em Farmácia, com especialização em Análises Clínicas e Toxicológicas.

Anna explica que escolheu se graduar em Farmácia devido à sua identificação com o conhecimento em medicamentos. “O farmacêutico é responsável por tudo em uma farmácia, desde o recebimento dos medicamentos até a organização, venda e dispensação correta ao cliente. Também lida com medicamentos controlados, aplicação de injetáveis, aferição de pressão arterial, exames, consultas farmacêuticas e outras atribuições pertinentes”, detalha Anna.

Ela destaca a importância do farmacêutico para os clientes e pacientes, ressaltando que o profissional é conhecedor dos fármacos, seus efeitos colaterais e reações. “Quando questionada pelos clientes sobre medicamentos, sempre oriento da melhor forma possível, de acordo com as legislações farmacêuticas”, diz Anna.

Anna se mantém atualizada através de portais de notícias, informações do conselho de farmácia e acompanhamento das Resoluções da Diretoria Colegiada (RDC’s) farmacêuticas. Para ela, os desafios são constantes, mas é crucial estar sempre preparada, lendo e se atualizando, especialmente porque muitos clientes possuem um alto grau de conhecimento.

A relação com outros profissionais de saúde é vista por Anna como uma oportunidade de aprendizado e troca de conhecimento. Ela enfatiza ainda a importância de procurar orientação de um profissional de saúde para evitar a automedicação.

 

*Do projeto Jovens Comunicadores de Iranduba

#servidorapublica #farmaceutica #saude #iranduba #amazonas

Oferecimento:
Últimas notícias em Biografia