Aos 17 anos, estudante parintinense lança segundo livro da carreira
Por Carlos Alexandre |
Foto: Divulgação |
O estudante João Garcia Lima, aos 17 anos de idade, já é um escritor de sucesso em Parintins. No último dia 20 de janeiro, ele lançou sua segunda obra literária denominada “O Navio de Madeira”. A sessão de autógrafos ocorreu na Biblioteca Municipal Tonzinho Saunier.
A obra foi produzida durante a pandemia da Covid-19 e retrata a história do personagem Benjamin, um idoso que enfrenta uma série de acontecimentos ao longo da vida que o traumatizam.
“Eu diria que a história no fim das contas é um relato de uma segunda chance do Benjamim consigo mesmo”, diz o autor.
O primeiro livro do estudante foi inscrito à mão, aos 13 anos de idade e recebeu o nome de “Terra e Água”. De acordo com a mãe dele, a funcionária pública Cris Lima, ele começou a ler aos 4 anos de idade e desde então a família sempre o incentivou.
“Toda a família tem muito orgulho do que ele faz, acredita nos seus sonhos e o apoiamos sempre”, disse ela.
Emocionada, a diretora da biblioteca, a professora Fernanda Butel, conta que o menino já frequenta as salas de leitura desde sua infância.
“Em pleno século XXI, quando a maioria dos nossos jovens, não tem interesse pelos livros e suas prioridades são outras, você vem com seus 17 anos, lançando sua segunda obra, além de dominar outras artes como a música e tocar instrumentos musicais”, comemorou Fernanda.