Fale com o no ar!

Faça parte da nossa linha de transmissão do WhatsApp WhatsApp

Apaixonada por Parintins, professora Bruna Cecília viverá a experiência do Festival pela primeira vez

Por Eliziane Figueiredo* |
Foto: Arquivo Pessoal |

A professora de geografia Bruna Cecília de Oliveira Gomes, de 28 anos, é mais uma das visitantes que se apaixonaram pela cultura de Parintins. Neste ano, ela viverá pela primeira vez a experiência de conhecer o Festival.  

Em 2024, Bruna, que é natural de Manaus, teve a oportunidade de visitar o município a trabalho para conhecer a dinâmica do local e dos habitantes, pois também presta serviços como gerente de operações de uma startup de inovação e turismo.

Encantada com a Ilha da Magia, ela observou que o incentivo à cultura é uma parte da vida cotidiana dos parintinenses, uma valorização que inspira as gerações mais jovens a abraçarem suas raízes com orgulho. 

“Estou ansiosa para vivenciar a energia contagiante do Festival Folclórico de Parintins e assistir de perto às apresentações do meu boi favorito, o Caprichoso. O festival não é apenas um evento cultural, mas uma celebração vibrante da riqueza cultural da região e da força do povo amazonense”, ressalta a professora.

Além de ser uma expressão cultural vibrante, a professora destaca que o festival desempenha um papel  na preservação da cultura popular amazonense, ao transmitir saberes e costumes através das toadas, dos artistas, danças e alegorias no Bumbódromo. 

A divulgação do festival em âmbito nacional e internacional tem sido um fator crucial para o aumento do turismo na região, atraindo visitantes do Brasil, como Bruna, e também de outros países. Esta visibilidade gera renda para a comunidade local e contribui para a sustentabilidade econômica de Parintins. 

*Do Projeto Jovens Comunicadores de Parintins 

#biografia #festivaldeparintins #parintins #amazonas

Oferecimento:
Últimas notícias em Biografia