Após empate em jogo marcado por apagão, Princesa mira próximo confronto contra o líder da Série D
Por Eduardo Melo* |
Fotos: Thiago Lemos |
Terceiro colocado, com 5 pontos conquistados no Grupo A1 da Série D do Campeonato Brasileiro de Futebol, o Princesa do Solimões já tem o próximo compromisso definido pela competição nacional: no próximo sábado, 18/05, o Tubarão do Norte jogará na capital Amazonense, onde enfrentatará o Manauara FC, no Estádio da Colina, às 15 horas.
O jogo válido pela quarta rodada da competição é a chance do time de Manacapuru se manter no G4 e encostar na liderança do grupo. Vindo de dois empates seguidos, o time tem encontrado dificuldades em conseguir levar à campo a mesma escalação.
“Terceiro jogo com a terceira escalação diferente. Estamos jogando de igual para igual, mesmo com algumas dificuldades. Estou feliz pela mentalidade que o grupo está criando”, ressaltou o técnico Maurinho Fonseca após o ponto conquistado nos acréscimos com o empate em 3×3 diante do Manaus, no estágio Gilbertão em Manacapuru.
Sobre o jogo
No último domingo (12/05), Dia das Mães, o Princesa do Solimões enfrentou o time da capital, Manaus F.C. em partida que deveria ter sido finalizada ainda no sábado (11/05), mas foi interrompida devido ao apagão que ocorreu na cidade de Manacapuru. A CBF optou por deixar o segundo tempo para o dia seguinte. No sábado, o jogo foi para o intervalo com o placar de 1 a 0 para o Manaus, com gol de Rafael Ibiapino.
Na segunda etapa, realizada no domingo, com os portões abertos desta vez, o Tubarão do Norte empatou logo no começo, 1 a 1, com gol contra de Gutierrez Felipe, atleta do Manaus.
Nos minutos finais, houve uma sequência de gols épicos, com gols de Rafael Ibiapino (o segundo dele) e do zagueiro Vinícius Leandro, ambos para o Manaus. Pelo Princesa, Jonas Moreira marcou duas vezes e garantiu o empate para o Tubarão.
O placar final foi de 3 a 3, um jogo com 6 gols e decidido em 2 dias, devido à paralisação, com reviravoltas e empate nos últimos segundos.
*Do projeto Jovens Comunicadores de Manacapuru