Após reforma, Escola Santa Luzia de Macurany, em Parintins, é ampliada e dobra de capacidade
Por Redação|
Fotos: Pitter Freitas|
A Escola Municipal Santa Luzia foi entregue à comunidade do Macurany, em Parintins, neste sábado (14), reformada e ampliada. Com a nova estrutura, o educandário aumentou a capacidade de atendimento de alunos e passa a ter 13 salas de aula. Com isso, a Escola deve atender 720 estudantes em dois turnos, ampliando da Educação Infantil ao Ensino Fundamental (1º ao 9º ano). Anteriormente, a unidade recebia 348 alunos.
A escola Santa Luzia atende famílias da área suburbana do Macurany e dos conjuntos Vila Cristina e Residencial Parintins. A obra foi realizada com recursos da Prefeitura de Parintins e construiu cinco novas salas de aula, sala de professores, sala de recursos multifuncionais, refeitório/auditório e depósito, além da ampliação da cozinha do educandário.
Para o secretário de Educação, Azamor Pessoa, a nova estrutura vai possibilitar melhor desempenho do corpo docente e aprendizagem dos alunos.
“Possibilidade para os professores trabalharem de uma maneira mais adequada, levando um ensino de qualidade que irá oportunizar também aos moradores de toda comunidade do Macurany a estudarem aqui na escola, tirando aquela preocupação a mais com a esse deslocamento”, destacou. A Escola tem 43 anos de existência e é uma das unidades escolares mais importantes do município.
*Com informações da assessoria de imprensa